As peças técnicas com corte a laser

As peças técnicas com corte a laser

As peças técnicas com corte a laser tem recomendações por causa das vantagens que este processo traz na sua produção. Leia este artigo para entender quais são elas e porque você deve apostar em produções que utilizem esta tecnologia!

Entenda porque recomenda-se o corte a laser

Em projetos e desenvolvimentos de peças técnicas que precisam ser feitas sob medida e com muita precisão, esta tecnologia é infalível. Isso porque ela garante um corte preciso e de alta qualidade, proporcionando às peças um acabamento impecável.

Além disso, o corte a laser proporciona a otimização da utilização da matéria-prima, tornando-a mais econômica. Ainda, ele torna o processo mais rápido e apresenta precisão excelente com relação às dimensões das peças.

Este processo também é recomendado porque, a partir do envio, pelo cliente, do desenho técnico (projeto eletrônico), ele consegue entregar formatos diferenciados às peças. Por exemplo, chanfrados e curvados. Além disso, ele proporciona diversas espessuras e cores, tudo feito sob medida em chapas acrílicas, MDF, fórmicas e couro.

Atualmente a fabricação de peças técnicas com corte a laser está muito mais avançada que costumava ser. Tudo graças às pesquisas e investimentos feitos para otimizar a tecnologia.

Ou seja, atualmente, com tanas inovações, é possível utilizar este corte para produzir muitas peças e em velocidade recorde. E isso sem perder na alta precisão do corte, na redução dos custos das peças e na qualidade dos produtos finais.

Entenda mais sobre o funcionamento do corte a laser, abaixo!

Como funciona a produção de peças técnicas com corte a laser

O corte a laser é utilizado em diversos materiais, assim como em plásticos e materiais sintéticos de espessuras diversas.

Em muitos casos, uma descarga elétrica gera um material estimulante, que produz um feixe de laser, fazendo com o que a peça seja cortada precisamente. Entretanto, a depender do material que o laser cortará, pode-se produzir o feixe de laser de outras formas. Como por exemplo, através de vaporização, stress e craqueamento térmico, corte a frio, e fundição, dentre outros vários métodos.

A manipulação do laser, propriamente dito, é feita através de uma multiplicidade de superfícies refletoras. Entretanto, todas elas têm em comum a precisão dos cortes que esta tecnologia consegue realizar.

6 vantagens do corte a laser

Há muitas vantagens em adquirir peças técnicas com corte a laser e elas são os motivos pelas quais a EPLAX utiliza esta tecnologia. Saiba quais são:

  • Menor desperdício de material
  • O polimento das peças quando o corte é feito em acrílico
  • Agilidade na fabricação
  • Redução de custos nas peças
  • Alta precisão
  • Bordas mais suaves
  • Qualidade alta na peça final produzida

Você gostou de saber como o corte a laser funciona e quais são suas vantagens? Fale com a gente para adquirir a suas peças com cortes de alta precisão! Ou continue lendo nossos artigos com mais informações relacionadas.

 

A Eplax Soluções e Tecnologia é uma empresa que desenvolve caixas plásticas e gabinetes plásticos para eletrônica, através de uma tecnologia diferenciada sem uso de moldes ou ferramentas especiais.

Confira Mais artigos

A Eplax oferece uma tecnologia inovadora para os gabinetes plásticos
22 de junho de 2022

A Eplax oferece uma tecnologia inovadora para os gabinetes plásticos

História do plástico e utilização em Caixas para eletrônica
21 de junho de 2022

História do plástico e utilização em Caixas para eletrônica

Gabinetes Plásticos para montagem de eletrônica sem uso de moldes especiais
21 de junho de 2022

Gabinetes Plásticos para montagem de eletrônica sem uso de moldes especiais

Acrílico
15 de junho de 2022

Acrílico X Fabricação de gabinetes plásticos para montagem de eletrônica

Frases de motivação

Sobre o Autor

Renato Cossari

Sou mentor de Gestão Empresarial para as micro, pequenas em diversos nichos. Com a mentoria e aplicado na prática as técnicas do Básico mas bem executado, consegui ajudar empresários a saírem do estágio 0 , de empresas quase quebrando, para o maior estágio 5, faturando consistentemente 6 dígitos anuais, apenas com técnicas, habilidades e ferramentas básicas e bem feitas para os resultados do negócio.