Consiga o design exclusivo da sua caixa para eletrônica

Consiga o design exclusivo da sua caixa para eletrônica

Primeiro, a ideia. Em seguida, o levantamento dos requisitos e também a especificação dos componentes. Depois disso, elabora-se os esquemáticos eletrônicos. Depois vem a fase dos testes, verificação dos detalhes. Por fim, a validação. Aparentemente, não falta nada. Entretanto, se o design exclusivo da sua caixa para eletrônica e sua produção não foram bem pensados, você poderá ter um grande problema.

O projeto deve levar em consideração a caixa de montagem, que deve seguir o padrão de usabilidade e segurança. Além disso, o design exclusivo da sua caixa para eletrônica deve ser diferenciado. Dessa forma, o desenvolvimento dela precisa ser personalizado, para garantir a sua exclusividade.

Entenda um pouco mais sobre como criar o design exclusivo na sua caixa para eletrônica, no artigo abaixo!

Deixando marcada no produto a identidade da empresa

A produção de gabinetes e caixas plásticas utiliza bastante o PSAI (Poliestireno de Alto Impacto). E isso acontece porque ele é um material muito versátil, que permite a customização para aplicar diversas cores.

Dessa forma, é possível dar ao produto a identidade da empresa. Além disso, o acrílico transparente também tem a sua utilização em locais como os visores e proteção de display e também nas partes internas do gabinete.

Usabilidade também faz parte do design

Uma coisa que dificulta muito o uso do produto final é encontrar caixas padronizadas no mercado. Isso porque elas não atingem a especificações de cada projeto. Dessa forma, a não utilização de moldes permite a criação do design exclusivo da sua caixa para eletrônica.

Além disso, as caixas feitas sem moldes são facilmente alteráveis, permitindo mudanças nos furacões, torres para fixação de componentes e também nos rasgos para USB. Ou seja, é possível encaixá-las no projeto e ainda deixá-las muito mais funcionais e intuitivas para o usuário.

Acabamento de qualidade

Quando o processo de usinagem chega ao fim, as peças plásticas passam por acabamentos que respeitam a necessidade de cada projeto. Por exemplo, raios, chanfros, escareados, vincos e dobras. Essas alterações, que permitem o design exclusivo da sua caixa para eletrônica, são feitas tanto com elas frias, como através do aquecimento.

Para valorizar os acabamentos, utiliza-se curvas agradáveis e raios personalizados. Ao final, cada detalhe reflete no acabamento da peça e proporciona o design bonito, unido à funcionalidade do produto.

O design é muito mais que o que você vê

O design exclusivo na sua caixa para eletrônica não serve apenas para atrair visualmente o cliente. Ele deve atender às suas expectativas quanto à funcionalidade, usabilidade, além de proporcionar uma estética que destaque o produto no mercado.

E é possível encontrar o design perfeito a partir da utilização de tecnologias que proporcionam a diferenciação para os projetos. Isso acontece quando as caixas para eletrônica são personalizadas e conseguem suprir as necessidades tanto técnicas, quanto mercadológicas do cliente.

A Eplax faz cada produto sob medida, de forma a pensar nas especificações do projeto de cada cliente. Dessa forma, nenhum produto é igual ao outro. O cliente saberá diferenciar o design exclusivo da sua caixa para eletrônica para as demais, destacando o seu produto no mercado.

Portanto, conheça a Eplax antes de realizar o seu projeto de caixa para eletrônica e veja como podemos te ajudar a deixa-la com a sua identidade!

A Eplax Soluções e Tecnologia é uma empresa que desenvolve caixas plásticas e gabinetes plásticos para eletrônica, através de uma tecnologia diferenciada sem uso de moldes ou ferramentas especiais.

Confira Mais artigos

Grandes empresas usam essa tecnologia nas caixas para eletrônica
13 de julho de 2022

Grandes empresas usam essa tecnologia nas caixas para eletrônica

Frases de motivação

Sobre o Autor

Renato Cossari

Sou mentor de Gestão Empresarial para as micro, pequenas em diversos nichos. Com a mentoria e aplicado na prática as técnicas do Básico mas bem executado, consegui ajudar empresários a saírem do estágio 0 , de empresas quase quebrando, para o maior estágio 5, faturando consistentemente 6 dígitos anuais, apenas com técnicas, habilidades e ferramentas básicas e bem feitas para os resultados do negócio.