Cores que conquistaram o mercado de caixas e gabinetes para Eletrônica

Cores que conquistaram o mercado de caixas e gabinetes para Eletrônica

Engana-se quem pensa que a escolha das cores das nossas caixas e gabinetes para Eletrônica  são aleatórias. Isso porque há todo um estudo por trás, para o desenvolvimento das melhores cores para agradar aos clientes. E também para utilizar as cores que conquistaram o mercado de caixas e gabinetes.

O estudo de mercado busca entender o que o consumidor quer e precisa e também aliar isso a um toque emocional, que permite o envolvimento do público-alvo.

Entenda mais sobre como a EPLAX faz a escolha das cores dos seus produtos o que permite que nós utilizemos as cores que conquistaram o mercado de caixas e gabinetes, no artigo abaixo.

A psicologia das cores

Para determinar as cores que conquistaram o mercado de caixas e gabinetes para eletrônica, é feito estudo na área da Psicologia e do Marketing, os quais demonstram com clareza como o uso das cores interfere na comunicação para com o cliente.

Isso porque ele permite que o cliente se relacione mais, ou menos positivamente com a marca, ou produto. Por isso, entende, abaixo, o que cada uma das cores significa, a partir desses estudos:

Azul-claro

Esta é uma das as cores que conquistaram o mercado de caixas e gabinetes para eletrônica porque transmite paz. Ela também estimula a criatividade e se relaciona à verdade e à perseverança. A área hospitalar e odontológica utiliza muito o azul claro nos gabinetes.

Bege

Esta é uma das cores que, apesar de ser neutra, faz parte das as cores que conquistaram o mercado de caixas e gabinetes para eletrônica. Isso porque ela é neutra, representando o equilíbrio, o esforço, a dedicação e também a iniciativa. A área de automação industrial e mecânica utiliza muito o bege nos gabinetes.

Branco

O branco é uma cor tão simples, mas tão poderosa! Esta cor associa-se ao prestígio, à distinção, à leveza, ao silêncio, à limpeza e à positividade. O branco também remete à claridade e à alegria. A área de laboratório e medico hospitalar utiliza muito o branco nos gabinetes.

Cinza

Essa é outra das cores que conquistaram o mercado de caixas e gabinetes para montagem da eletrônica. O cinza é uma cor que pode ser utilizada tanto em sua forma escura como clara. E muito utilizada para relacionar os seus produtos a atitudes neutras e diplomáticas. A área de automação industrial e tecnologia utiliza muito o cinza nos gabinetes.

Preto

Por fim, a cor que não podia faltar nesta lista, o preto.  Esta é uma cor que transmite tradição e responsabilidade. Entretanto, ela também remete a poder e autoridade. A área da mecânica utiliza muito o preto nos gabinetes.

A cor é tão importante assim?

Nós da EPLAX temos uma equipe altamente capacitada para oferecer aos nossos clientes a solução perfeita, combinando cores e design, para os nossos gabinetes plásticos. Mas, a cor importa tanto assim mesmo? Se você tem alguma dúvida, confira a importância da cor para os produtos, abaixo.

A cor se comunica com o cliente

O estudo das cores na psicologia existe justamente porque a cor tem uma influência muito grande nas pessoas. Ou seja, ela possui alto poder de comunicar algo. Ela pode, por exemplo, inspirar, ou repelir e também gerar sensações de tristeza, ou de alegria.

Por isso, ela é uma maneira de encurtar o caminho para a comunicação com os consumidores. Através da cor uma pessoa consegue identificar os benefícios de um produto, entender qual o seu nicho e também a posição que ele ocupará na vida delas. E ela faz tudo isso sem precisar dizer uma só palavra!

A cor transmite informações visuais

É fácil entender as cores que conquistaram o mercado de caixas e gabinetes, porque o design do produto é realçado pela cor, que o complementa. Isso porque eles dão a forma ao produto e o tornam visualmente interessante.

Ou seja, a cor transmite muitas informações visuais ao consumidor. Além disso, ela serve para diferenciar os produtos e influencia diretamente na experiência do usuário com o produto. E ainda, a cor fortalece a conexão das pessoas com a marca, fortalecendo sua autoridade no mercado.

A cores estão atreladas às necessidades de consumo

De acordo com a cor escolhida, é possível se conectar com o consumidor através da sensação que ela transmite. Por exemplo, a cor de produtos e embalagens provoca nas pessoas uma sensação que faz com que elas se identifiquem com o produto.

Algumas procuram status e prestígio, outras confiabilidade e personalidade e outras gostam de uma boa aparência. E de acordo a cor que elas veem no produto, elas sentirão que ele atende exatamente a essas necessidades.

Dessa forma, os consumidores são cativados pela marca e os produtos, fazendo com que as cores sejam um importante aliado na hora de convencer o consumidor.

Agora você já entendeu como as cores têm grande importância na confecção de um produto e como elas participam da conexão com o consumidor. Por isso, entendeu também como foram criadas as cores que conquistaram o mercado de caixas e gabinetes!

Essas, nós possuímos e toda a técnica para estudar o mercado e fornecer as cores certas para os nossos clientes, também! Fale com a gente para fazer o orçamento das melhores soluções em gabinetes do mercado.

 

A Eplax Soluções e Tecnologia é uma empresa que desenvolve caixas plásticas e gabinetes plásticos para eletrônica, através de uma tecnologia diferenciada sem uso de moldes ou ferramentas especiais.

Confira Mais artigos

A Eplax oferece uma tecnologia inovadora para os gabinetes plásticos
22 de junho de 2022

A Eplax oferece uma tecnologia inovadora para os gabinetes plásticos

História do plástico e utilização em Caixas para eletrônica
21 de junho de 2022

História do plástico e utilização em Caixas para eletrônica

Gabinetes Plásticos para montagem de eletrônica sem uso de moldes especiais
21 de junho de 2022

Gabinetes Plásticos para montagem de eletrônica sem uso de moldes especiais

Acrílico
15 de junho de 2022

Acrílico X Fabricação de gabinetes plásticos para montagem de eletrônica

Frases de motivação

Sobre o Autor

Renato Cossari

Sou mentor de Gestão Empresarial para as micro, pequenas em diversos nichos. Com a mentoria e aplicado na prática as técnicas do Básico mas bem executado, consegui ajudar empresários a saírem do estágio 0 , de empresas quase quebrando, para o maior estágio 5, faturando consistentemente 6 dígitos anuais, apenas com técnicas, habilidades e ferramentas básicas e bem feitas para os resultados do negócio.