Evolução do Plástico

Evolução do Plástico

Entenda mais, no artigo abaixo, como foi a evolução do plástico desde o seu surgimento e porque as empresas apostam nele e como funciona o investimento para melhorar a sua qualidade.

A evolução do plástico desde a sua descoberta

O plástico surgiu em 1862 e foi descoberto por Alexander Parkers. Antes dele, utilizava-se a borracha e era exatamente ela que Parkers buscava substituir. Desde aquela época, descobriu-se a versatilidade do plástico, que se moldava a formas diversas sob aquecimento e as preservava, mesmo depois de frio.

Anos mais tarde, Leo Hendrik Baekeland desenvolveu o plástico sintético para comercializá-lo. E daí para frente, houve a evolução dos plásticos.

Plásticos e polímeros foram criados por diversas empresas para se aplicarem a diversas situações. Alguns deles foram o Poliéster, o silicone, o PVC, o teflon, o náilon, dentre centenas de outros.

Porque e como as empresas investem neste material

O crescimento acentuado da utilização do plástico fez com que houvesse grande interesse neste material. Ele é financeiramente rentável e sua utilização é muito abrangente, permitindo diversos investimentos.

Por isso é que muitos setores da economia não medem esforços para buscar soluções e tecnologias para o aperfeiçoamento do material e ampliação de sua aplicabilidade. Elas buscam ofertar qualidade por meio da evolução do plástico.

O plástico é de importância tamanha que, atualmente, existem cursos em faculdades justamente para capacitar pessoas a atuar nas diversas etapas de produção do plástico.

Além disso, essas pessoas são capacitadas a transformá-lo e adaptá-lo a produtos diversos. Isso porque sua capacitação permite que elas atuem na fabricação do plástico desde o seu início.

Ou seja, elas sabem como preparar a matéria prima e os monômeros e também sabem como proceder com os produtos finalizados.

Além disso, por causa do interesse das indústrias na evolução do plástico, elas investem e pesquisam cada vez mais sobre eles. A sua intenção é melhorar o material e criar para ele novos aditivos.

E no mercado, graças às pesquisas e inovação, surgiram também os Ultra Polímeros, que são polímeros que se destacam pela sua robustez quando comparados com materiais metálicos. Além disso, eles possuem um ultra desempenho, combinando as resistências química, corrosiva e mecânica.

Gostou das informações deste artigo sobre a evolução do plástico? Acompanhe nosso blog com muito mais informações de qualidade!

A Eplax Soluções e Tecnologia é uma empresa que desenvolve caixas plásticas e gabinetes plásticos para eletrônica, através de uma tecnologia diferenciada sem uso de moldes ou ferramentas especiais.

Confira Mais artigos

A Eplax oferece uma tecnologia inovadora para os gabinetes plásticos
22 de junho de 2022

A Eplax oferece uma tecnologia inovadora para os gabinetes plásticos

História do plástico e utilização em Caixas para eletrônica
21 de junho de 2022

História do plástico e utilização em Caixas para eletrônica

Gabinetes Plásticos para montagem de eletrônica sem uso de moldes especiais
21 de junho de 2022

Gabinetes Plásticos para montagem de eletrônica sem uso de moldes especiais

Acrílico
15 de junho de 2022

Acrílico X Fabricação de gabinetes plásticos para montagem de eletrônica

Frases de motivação

Sobre o Autor

Renato Cossari

Sou mentor de Gestão Empresarial para as micro, pequenas em diversos nichos. Com a mentoria e aplicado na prática as técnicas do Básico mas bem executado, consegui ajudar empresários a saírem do estágio 0 , de empresas quase quebrando, para o maior estágio 5, faturando consistentemente 6 dígitos anuais, apenas com técnicas, habilidades e ferramentas básicas e bem feitas para os resultados do negócio.