Saia do padrão com seus gabinetes eletrônicos

Saia do padrão com seus gabinetes eletrônicos

Para sair do padrão com seus gabinetes eletrônicos, você deve desenvolvê-los de acordo com a sua demanda. E os gabinetes eletrônicos produzidos sem moldes permitem alta personalização. Neles você pode escolher cores, formas e outras inúmeras variáveis, as quais você verá agora, no artigo abaixo. Portanto, continue lendo para saber como é possível conseguir uma peça diferenciada.

Usinagem mecânica de gabinete e componentes

Em um projeto para gabinetes eletrônicos que não utiliza moldes, tanto se ele for proposto pela empresa, como se for o seu próprio projeto, faz-se a usinagem de forma rápida e confiável. Ou seja, todo o processo, desde a confecção, até a produção em série há segurança de que a execução sairá como o esperado. Além disso, você escolhe a cor, alinhando a palheta à sua identidade corporativa ou produto. E são diversas opções de cores para isso!

Envernizamento

É possível aplicar verniz nas peças a partir da utilização de dois componentes de alta qualidade e com resistência UV. Além disso, escolhe-se as cores de acordo com o RAL, Pantone, ou mesmo amostras que o cliente apresentar.

Impressão

A impressão personalizada possibilita inúmeras criações gráficas. Dessa forma, é possível imprimir, por exemplo, uma nota ou marcações sobre o funcionamento dos gabinetes eletrônicos. A impressão se dá por meio de serigrafia, tampografia ou digitalmente.

Letragem a laser

Utiliza-se a letragem a laser para gabinetes e componentes plásticos. Em especial, em marcações pequenas, de leitura óptica. Um bom exemplo são os códigos de QR, os códigos de barra e numerações sequenciais de peças. Além disso, textos individuais podem marcar o produto de forma simples e rápida.

Películas decorativas

Tanto para a letragem, como para a composição de cores, pode-se imprimir películas de forma digital. Elas possuem alta qualidade fotográfica e são capazes de trazer muito estilo aos gabinetes eletrônicos.

Materiais especiais “cores individuais”

No projeto de gabinetes eletrônicos você pode aplicar diversas cores. Elas farão com que suas caixas elementos sejam únicos e correspondam ao que você espera deles. Quando você escolhe as cores, para aplicá-las ao produto, utiliza-se um material plástico colorido naturalmente e extrudado com alto padrão de reprodução.

Blindagem EMC

Para garantir a proteção dos seus sistemas eletrônicos, utiliza-se a blindagem EMC. Isso porque ela protege os sistemas eletrônicos contra interferências externas e também contra emissões parasitas elevadas.

Caixas customizadas

De acordo com cada projeto, pode-se customizar todos os gabinetes eletrônicos, visando atender às necessidades que sua empresa tem. E isso é possível aliando conhecimento à tecnologia na CNC.

Conheça diferenciais da Eplax

A Eplax é uma empresa especializada e conta com uma equipe com mais de 15 anos de experiência na tecnologia para produção de gabinetes eletrônicos. Além disso, ela é a única empresa do Brasil com a certificação ISO 9001/2015.

Desde o projeto à expedição do material a Eplax possibilita grande personalização do produto, a custos acessíveis. Ela busca diferenciar-se no mercado atendendo aos seus clientes perfeitamente, fabricando sob medida.

Por fim, para fazer o seu orçamento com a Eplax, basta entrar em contato!

A Eplax Soluções e Tecnologia é uma empresa que desenvolve caixas plásticas e gabinetes plásticos para eletrônica, através de uma tecnologia diferenciada sem uso de moldes ou ferramentas especiais.

Confira Mais artigos

Grandes empresas usam essa tecnologia nas caixas para eletrônica
13 de julho de 2022

Grandes empresas usam essa tecnologia nas caixas para eletrônica

Frases de motivação

Sobre o Autor

Renato Cossari

Sou mentor de Gestão Empresarial para as micro, pequenas em diversos nichos. Com a mentoria e aplicado na prática as técnicas do Básico mas bem executado, consegui ajudar empresários a saírem do estágio 0 , de empresas quase quebrando, para o maior estágio 5, faturando consistentemente 6 dígitos anuais, apenas com técnicas, habilidades e ferramentas básicas e bem feitas para os resultados do negócio.