Tudo que você deve saber sobre gabinetes plásticos para eletrônica

Tudo que você deve saber sobre gabinetes plásticos para eletrônica

É natural que os gabinetes plásticos para eletrônica sigam a inovação tecnológica dos projetos eletrônicos. Isso acontece porque a empresa que fabrica este produto precisa desenvolvê-lo de acordo com as qualificações e expectativas do consumidor. Variando esta, é preciso inovar também nos produtos.

Entretanto, não basta conseguir suprir as necessidades do consumidor: é preciso fazer isso de forma mais rápida e em um menor custo que os concorrentes.

Veja, neste artigo, características de gabinetes plásticos para eletrônica que todas as empresas devem saber antes de mandar fabricar os seus!

Pode haver redução nos custos de produção

Pode haver redução nos custos de produção de gabinetes plásticos para eletrônica , implicando em um menor custo também para o cliente. Isso acontece quando se utiliza formas alternativas de produção, que não têm necessidade de moldes ou ferramentas especiais. Através delas, é possível produzir tanto quanto a demanda exigir.

Ou seja, não precisa produzir a mais e estocar o produto restante, uma vez que há flexibilização na quantidade de peças para produção. E, ainda, os maquinários mais modernos conseguem produzir peças individualizadas (uma a uma), sem precisar de moldes para injeção. Dessa forma, o custo de produção fica mais baixo.

O projeto pode ser alterado até mesmo depois produção da peça

Durante a idealização do projeto muitas mudanças podem acontecer, antes da geração do protótipo. Entretanto quando essas alterações acontecem na fase de prototipagem, além de serem mais complicadas, geram custos maiores ao projeto final. Certo?

Errado!

A depender da tecnologia e metodologia de trabalho empregadas na produção, é possível realizar inúmeras melhorias, corrigir imperfeições e, ainda, testar novas possibilidades que o mercado traz.

Ter essa flexibilidade é fundamental para a alta qualidade do produto e para que ele atinja suas expectativas, sem gerar custos adicionais exorbitantes.

Pequenas e médias escalas de produção são possíveis e viáveis

Através da produção de gabinetes plásticos para eletrônica sem a utilização de moldes, há a possibilidade de produção em pequenas e médias escalas.

Nesse tipo de produção, o processo se dá por meio do maquinário CNC, que faz um a um, não em série.

Dessa forma, você pode produzir quanto desejar, sem a inviabilização econômica gerada pela produção em série. Uma vez que não há produção em larga escala, há a possibilidade de reajustar o protótipo, como visto acima.

A fabricação dos gabinetes plásticos é mais veloz do que você imagina

Quando se produz os gabinetes plásticos para eletrônica sem moldes, o processo é mais ágil. Isso porque utiliza-se a tecnologia PMTP, onde há o corte de chapas de plástico em fresadoras CNC. Elas são dobradas e soldadas uma nas outras.

Ou seja, a não utilização de moldes permite agilidade nas etapas, através da automação dos equipamentos. Isso garante, portanto, o lançamento do produto no mercado mais rapidamente.

Sobre a Eplax

E Eplax é uma empresa especializada no desenvolvimento de caixas e gabinetes plásticos para eletrônica. Possuímos, como diferencial, a tecnologia que não utiliza moldes, nem ferramentas especiais. Portanto, nosso custo de produção é mais baixo e isso reflete no preço do produto final.

Também conseguimos personalizar o seu produto para deixá-lo esteticamente como você espera e para otimizar sua usabilidade e funcionalidade. Além disso, por meio da nossa tecnologia de produção, conseguimos produzir em baixa e média escalas.

Para conhecer nossos produtos, clique aqui. Se quiser, você também pode acompanhar mais artigos do nosso blog!

A Eplax Soluções e Tecnologia é uma empresa que desenvolve caixas plásticas e gabinetes plásticos para eletrônica, através de uma tecnologia diferenciada sem uso de moldes ou ferramentas especiais.

Confira Mais artigos

Grandes empresas usam essa tecnologia nas caixas para eletrônica
13 de julho de 2022

Grandes empresas usam essa tecnologia nas caixas para eletrônica

Frases de motivação

Sobre o Autor

Renato Cossari

Sou mentor de Gestão Empresarial para as micro, pequenas em diversos nichos. Com a mentoria e aplicado na prática as técnicas do Básico mas bem executado, consegui ajudar empresários a saírem do estágio 0 , de empresas quase quebrando, para o maior estágio 5, faturando consistentemente 6 dígitos anuais, apenas com técnicas, habilidades e ferramentas básicas e bem feitas para os resultados do negócio.