Você não precisa investir rios de dinheiro

Você não precisa investir rios de dinheiro

Isso mesmo. Você não precisa investir rios de dinheiro para tirar seu projeto eletrônico do papel! Para fazer um gabinete você deve seguir um processo, que pode ser menos dispendioso se você o fizer com a empresa e profissionais certos. Saiba como isso é possível, no artigo abaixo!

Como é o processo de criação de gabinetes eletrônicos

Dizem que criatividade é 1% inspiração e 99% transpiração. E isso é dito porque para realizar um bom projeto é preciso bastante trabalho e dedicação. Ele começa com um conceito e depois deve-se verificar as possibilidades dele funcionar. Ou seja, levantando-se requisitos para que ele funcione e quais as melhores alternativas para fazer isso acontecer.

Em seguida, especifica-se os componentes, faz-se pesquisas de referências e elabora-se esquemáticos eletrônicos. Na fase de testes, todos eles serão validados e os detalhes, verificados.

É chegado o momento de colocar, de fato, tudo em prática. E, se feito de forma padronizada e tradicional, o processo pode ser demorado e custoso. Entretanto, você não precisa gastar rios de dinheiro no seu projeto eletrônico se realizá-lo com uma empresa como a Eplax.

Porque o processo de produção dela é rápido, pouco oneroso e possui muita qualidade. Quer saber como isso é possível? Continue lendo!

Produção sem molde é sinônimo de baixo custo de investimento

A Eplax utiliza tecnologia de ponta para realizar projetos sem moldes, de modo que você não precisa gastar rios de dinheiro no seu projeto eletrônico!

Isso porque as empresas que utilizam moldes para injeção plástica na fabricação do seu protótipo gastam bastante nessa fase do processo. Esse gasto é necessário por causa da matéria-prima, bem como do maquinário que elas utilizam. Eles possuem valor mais alto que as opções existentes no mercado que não precisam de moldes.

A Eplax utiliza um maquinário CNC (Comando Numérico Computadorizado). Ou seja, ela utiliza de ferramentas programáveis por meio digital. O processo funciona assim:

Desenvolve-se o projeto no AutoCAD, para que ele seja lido pelo computador. Este, por sua vez, envia comandos de produção para o maquinário específico. Sem necessitar de moldes.

Dessa forma, através da automatização do processo, gasta-se menos etapas e consegue-se um menor custo.

Produzindo em pequena e média escala

Como o processo da Eplax não utiliza moldes antes da finalização do projeto, é possível produzir cada peça individualmente, através dos comandos determinados aos maquinários. Dessa forma, é possível a produção em pequenas e médias quantidades do gabinete. Ou seja, você não precisa gastar rios de dinheiro no seu projeto eletrônico porque pode produzir pontualmente a quantidade da sua demanda. Isso é possível porque o custo das peças é por unidade e não leva em consideração o custo para a produção do molde.

Processos e tecnologia que garantem um baixo custo

Você não precisa gastar rios de dinheiro no seu projeto eletrônico quando tem uma equipe de engenheiros e profissionais especializados trabalhando com você!

É o caso da Eplax, que conta com uma equipe experiente de profissionais preparados para te ajudar a projetar e criar o seu protótipo de gabinete plástico, levando em consideração todas as suas especificações.

Eles utilizam a suas especificações para criar um modelo CAD que, quando tiver o design aprovado por você, gerará um protótipo teste.

A partir desse processo, é possível que a empresa ofereça uma solução mais econômica que a moldagem por injeção. Além disso, o produto final é mais esteticamente bonito que aqueles advindos de formação de chapas.

Por isso esse processo é uma alternativa à termoformação, pressurização, vácuo e moldagem por injeção.

Todo este processo oferece uma solução mais econômica do que a moldagem por injeção, oferecendo um produto mais atraente do que a formação de chapas. Esse processo é uma alternativa ideal para termoformação, pressuriação, vácuo e moldagem por injeção.

Qualidade Eplax

Por fim, você não precisa gastar rios de dinheiro no seu projeto eletrônico se fizer ele com a Eplax! Isso porque ela é uma empresa comprometida em atender as especificidades dos mais diferentes tipos de projetos, visando atender plenamente às necessidades dos seus clientes.

A Eplax trabalha para melhorar continuamente e é reconhecida pelo Sistema de Gestão de Qualidade ISO 9001:2015, conferida pelo Rina, órgão certificador reconhecido internacionalmente.

Esta certificação prova todo o empenho que a empresa possui em atingir qualidade na sua produção. Além disso, ela reflete a dedicação e comprometimento com os clientes.

Portanto, é possível realizar o seu projeto gastando pouco, basta fazer as escolhas certas. Você pode começar escolhendo a Eplax! Fale com a gente agora mesmo para fazer o seu orçamento ou tirar dúvidas!

A Eplax Soluções e Tecnologia é uma empresa que desenvolve caixas plásticas e gabinetes plásticos para eletrônica, através de uma tecnologia diferenciada sem uso de moldes ou ferramentas especiais.

Confira Mais artigos

Grandes empresas usam essa tecnologia nas caixas para eletrônica
13 de julho de 2022

Grandes empresas usam essa tecnologia nas caixas para eletrônica

Frases de motivação

Sobre o Autor

Renato Cossari

Sou mentor de Gestão Empresarial para as micro, pequenas em diversos nichos. Com a mentoria e aplicado na prática as técnicas do Básico mas bem executado, consegui ajudar empresários a saírem do estágio 0 , de empresas quase quebrando, para o maior estágio 5, faturando consistentemente 6 dígitos anuais, apenas com técnicas, habilidades e ferramentas básicas e bem feitas para os resultados do negócio.